Cirurgia Hérnia Inguinal x Musculação

Cirurgia Hérnia Inguinal x Musculação

      Resolvi postar novamente mais assuntos relacionados a essa experiencia de retomada da musculação após uma cirurgia de hérnia inguinal, para caso Houver interesse ou necessidade de alguma pesquisa nesse assunto.

      Pesquisei muito durante essas ultimas semanas e não encontrei quase nada referente a bibliografias e experiencias, nossa base para diversas decisões, em se tratando de musculação pós cirurgia de hérnia inguinal.
      Como disse não encontrei muita coisa em sites Brasileiros, pesquisando fora consegui algum material que vou colocarei aqui, tanto experiencias como estudos.



      Hoje é exatamente seis semanas desde a minha cirurgia de hérnia. Ainda não levantar pesos. Acho que vou esperar até oito semanas para começar o treinamento do peso novamente. Jogar pelo seguro é muitas vezes o melhor caminho.



      Empurrando seu horário de reabilitação antes de algumas semanas, não vale a pena o risco de re-ferir-se e ser colocado acima por alguns meses. Os médicos não têm um indício sobre fisiculturismo.
      Quando você pergunta quando pode exercitar-se, ele é provavelmente imaginando o tipo de exercícios que ele e seus companheiros no posto médico durante os intervalos do almoço que envolvem cinco minutos de intervalo entre séries de 50 supino libra.
      Eu pessoalmente acho que qualquer peso antes de 8 semanas é uma má idéia, mas eu sou muito cauteloso.
      Quando você começar o peso, sempre que seja, ficar com as máquinas, a luz começar, e preste atenção em como você se sente, ignorar o abs em primeiro lugar.
      Eu tinha uma hérnia inguinal reparado laparoscopically sobre 11-12 semanas atrás. O cirurgião disse-me para despedir o levantamento de peso durante 4 semanas. Eu ouvia e começou a levantar com o peso leve, apenas o meu corpo superior, na semana 4. Eu expandida para uma ampla rotina, desde então, re-execução de todas as minhas exercícios de idade. Logo eu estava de volta a levantar o peso original, e até mesmo aumentar. Na verdade, eu estive em Rippetoe por duas semanas e eu estou vendo bem aumenta a força linear.


      Quando posso eu praticar esportes e retomar as atividades de lazer?


      Nós permitimos e de fato incentivar a retomada rápida de lazer e atividade física na maioria das circunstâncias seguintes inguinal (unilateral ou bi-lateral), do cordão umbilical ou femoral reparo da hérnia. Por exemplo:

      Imediatamente após a cirurgia
Brisk caminhada, esteira e bicicleta ergométrica atividade normalmente pode ser retomada imediatamente. Movimentar-se pode retomar normalmente em 2-3 dias, juntamente com piscina e campo de golfe luz suave (Short) Putt Irons e atividades.


5-7 dias após a cirurgia
O exercício aeróbio moderado e leve a moderado, pesos livres e exercício de atividade pode começar no dia 07/05 (Golf, Tênis Light, Alpine Skiing (GREEN e BLUE Esmero Pistas Apenas Inicialmente), patinagem, bowling, Softball, Lap natação e pedestrianismo).

10-12 dias após a cirurgia
Por 10-12 dias, a maioria das atividades esportivas e recreativas podem ser facilmente retomado na maioria dos casos (Full Ténis, Ciclismo e Mountain Biking).


Duas semanas de pós operatório
Completo e ilimitado a atividade é permitida cerca de 14 dias após a cirurgia. Isso inclui Baseball competitiva e esportes de contato (ou seja, futebol, futebol, hóquei, esqui, etc levantamento de peso Limited).


O que falta de referência nesse assunto aqui no Brasil, sobra no exterior. Encontrei diversas indicações em relação a retomada da musculação após a cirurgia de hérnia inguinal, o tempo médio ficou entre 4 – 8 semanas.

Em todos os casos é colocado a importância de procurar o cirurgião responsável pelo procedimento. Entretanto, sabendo do pouco conhecimento e interesse dos médicos sobre musculação e a pratica desse esporte após a cirurgia, resolvi pesquisar e me a aprofundar mais no assunto.