Nutrição

Complexo de AA




Relato



Fala Galera, ciclo e dieta indo muuito bem, ontem fiquei felizasso quando subi na balança e bateu 91,1!!! suei algumas vezes, quase vomitei outras mas tá valendo a pena, treino pesadasso comendo muito o volume tá ficando muito massa, pessoal na academia abismado haha.



Um amigo meu foi numa endócrino (uma das melhores aqui na cidade) e ela receitou um complexo de aminoácidos, não resisti mandei fazer pra mim tbm, achei muuuuiito bom, nossa dá muita fome e parte desse peso do final agora, pq faz 5 dias que to tomando, devo a ele é muito barato e acho que vcs deveriam experimentar, quem quiser a formula é: Buclizina 30mg. Ciproheptadine 3mg. Piridoxina 40mg. Vit B12 50mcg - 120 caps ficou em 45 conto toma 2 comp 2 horas antes do almoço e 2 caps 2 horas antes da janta... fica a dica ai pra quem quiser....



Fonte http://www.npng.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=81194&whichpage=2


Orçamento na Bulla Farmácia de Manipulação Ltda

http://www.bulla.com.br/

Rua General Câmara, 376 - Centro, Porto Alegre - (0xx)51 3224-0770



Buclizina 30mg

Ciproheptadina 3mg

Piridoxina 40mg

Vit. B12 50mcg


120 caps


R$ 58,10



Buclizina


A buclizina é um anti histamínico e portanto, não tem ação como hormônio

feminino.

Existem estudos científicos comprovando a sua eficácia em estimular o centro

da fome no sistema nervoso central.


Porém, trata-se de um medicamento e somente deve ser usado mediante a

indicação do seu médico.


Ciproheptadina

Ciproheptadina é um derivado da piperidina, pertencente à classe de antihistamínicos,

com ação anti-serotoninérgica e antimuscarínica . Embora o seu uso

não esteja aprovado pela FDA para o tratamento dessa condição, a

ciproheptadina é utilizada como estimulador de apetite em pacientes abaixo do

peso , particularmente em algumas doenças, como fibrose cística, anorexia e

caquexia em câncer, entre outras .


Piridoxina

A principal função metabólica da vitamina B6 é como coenzima. Tem um papel importante no metabolismo das proteínas, hidratos de carbono e lípidos; as suas principais funções são: a produção de epinefrina, serotonina e outros neurotransmissores; a formação do ácido nicotínico da vitamina; a decomposição do glicogénio; o metabolismo dos aminoácidos.



Vit. B12

Benefícios para a saúde:

A vitamina B12 é uma vitamina solúvel em água necessária para a atividade normal da célula nervosa, a replicação do DNA e a produção de uma substância que afeta o humor chamada de SAMe (S-adenosil-L-metionina).

A vitamina B12 age com a vitamina B6 e o ácido fólico para controlar os níveis de hemocisteína. O excesso de hemocisteína está associado a diversos problemas de saúde.

A vitamina B12 também ajuda na formação da hemoglobina (importante para evitar anemia) e na manutenção da bainha de mielina, uma substância que cobre os nervos e permite que eles funcionem bem. O corpo também precisa dessa vitamina para a replicação celular, para o metabolismo de energia e para criar o material genético das células, conhecido como DNA e RNA.

Benefícios para a performance:

O aumento de energia decorrente do consumo de vitamina B12 em pessoas sem deficiência ainda é questionável, porém, não existem dúvidas de que a deficiência desta vitamina causa perda de performance e energia. Mesmo que a deficiência não seja comum em pessoas saudáveis normais, o corpo de um esportista ou praticante de atividade física tem necessidades extras devido aos exercícios intensos e mudanças nos hábitos alimentares, que faz com que eles não possam ser comparados à média das pessoas, que são menos ativas.

Esportistas e praticantes de atividades físicas consomem vitamina B12 buscando normalmente os seguintes benefícios:

• Ajudar na produção de energia por meio da utilização ideal das proteínas, carboidratos e gordura.

• Ajudar na formação das células vermelhas do sangue.

• Ajudar na manutenção do funcionamento adequado do sistema nervoso.

Deficiências e necessidades:

A deficiência de vitamina B12 pode causar fadiga, confusão, perda de memória, fraqueza muscular e outros sintomas causados pelos danos nos nervos.

A vitamina B12 é a única vitamina B que o corpo armazena em quantidades substanciais. Além disso, a maioria das pessoas consegue consumir quantidades adequadas desta vitamina na alimentação. Porém, para o corpo absorver esta vitamina, ela tem que ser separada da proteína dos alimentos, processo que envolve a participação de enzimas digestivas, ácido estomacal e o fator intrínseco. Assim, a vitamina B12 é capaz de se juntar ao fator intrínseco e ser transportada até o jejuno (intestino pequeno), onde será absorvida.

Algumas pessoas não são capazes de produzir quantidades suficientes de fator intrínseco ou ácido estomacal à medida que vão envelhecendo, e isso favorece o surgimento de deficiências. Alguns especialistas estimam que cerca de 20% das pessoas mais velhas são deficientes em vitamina B12mas não sabem. [2, 3, 4]

Vegetarianos, especialmente os que evitam também os produtos derivados do leite e ovos, freqüentemente se tornam deficientes de vitamina B12, no estanto, este processo é demorado. A deficiência de vitamina B12 também é mais comum em pessoas com problemas de absorção, normalmente associadas a problemas de saúde [5]

Pessoas que consomem muita bebida alcoólica normalmente possuem menores concentrações de B12, uma vez que o consumo em excesso de álcool impede a absorção deste nutriente. Mesmo que as quantidades de B12no sangue de alcoólatras sejam maiores, a reserva desta vitamina nos tecidos é normalmente deficiente. [15,16]